Minha história

Eu acredito que toda criança é capaz de aprender a comer de forma saudável. Eu acredito que toda criança pode aprender a experimentar os alimentos. E que toda mãe é capaz de fazer isso, mesmo que ela ainda não saiba como.

Eu sou a Mari do blog Mamãe Prática e também idealizadora do Criando AMORas e acredito no poder da conexão mãe e filho por meio da alimentação.

Antigamente, eu cozinhava muito mal e apenas por obrigação, mas quando me vi obrigada a cozinhar, todos os dias, para a minha filha (Manuela), descobri o prazer de cozinhar. Também foi nessa época que passei a me aproximar da natureza, dos alimentos que vem da terra e, o mais bacana, fiz isso junto com a minha filha, que passou a estar muito aberta a experimentar os alimentos.

Eu acredito que você também pode se conectar com seu filho por meio da alimentação, por meio de uma alimentação mais saudável e gostosa.

Você também pode aprender a cozinhar de forma mais prática, ter refeições tranquilas e divertidas com seu filho. Se você acha que não tem tempo pra cozinhar ou não gosta de cozinhar, saiba que você também pode aprender a cozinhar de forma mais leve, gostosa e ainda com seu filho. E, acima de tudo, você não precisa ser uma mãe perfeita, e nem eu sou.

O meu trabalho é ajudar outras mães a se conectarem com seus filhos por meio da alimentação. Eu posso ajudar você a também estimular seu filho a gostar de frutas e verduras e a experimentar os alimentos.

O Criando AMORas é uma iniciativa física e digital do blog Mamãe Prática e tem a missão de ensinar outras mães a ampliarem o repertório alimentar dos seus filhos.

A partir da minha experiência de sucesso na educação alimentar da minha filha e com base em estudos constantes em torno do comportamento alimentar e da culinária ajudo outras mães com dificuldades na alimentação de seus filhos. Meu propósito é ajudar as famílias a descobrirem o prazer de cozinhar e se alimentar bem.

Uma pequena amostra do meu trabalho está no ebook gratuito “Meu filho não come: 3 revelações para seu filho comer melhor que estão dentro de você”. Lá eu explico os primeiros passos pra você construir a sua história alimentar amorosa com seu filho.

VOCÊ PODE BAIXAR O EBOOK GRATUITO AQUI 

Um projeto do blog Mamãe Prática

Sou jornalista e fundadora do blog sobre maternidade Mamãe Prática, especializado em jornalismo materno, no qual escrevo sobre alimentação infantil há muitos anos. Desde 2013, ajudo mães e gestantes por meio do blog. Junto com minha irmã gêmea, Fabiana Fontainha, já ajudamos milhares de gestantes e mães de bebês e crianças pequenas em temas como amamentação, alimentação infantil, introdução alimentar, saúde, festa e muitos outros. Atualmente, já são mais de 210,7 mil seguidores no Facebook, 27,1 mil no Instagram e 2,6 mil seguidores no Pinterest.

Também como blogueira profissional, participei da edição de março de 2015 da Revista Crescer, quando já priorizava levar minha filha para a cozinha. Para aquela edição da revista, preparei com a minha filha uma receita de Pão de Queijo Fit.

Criança na cozinha: Revista Crescer

Gratidão pela sua atenção

Se você se interessou e leu até aqui, te convido a baixar meu eBook gratuito e, ao se inscrever na minha lista VIP, receber muitas outras dicas e informações inspiradoras para se conectar com seu filho por meio da alimentação (da comida caseira, de verdade).

Saiba que, aqui, você encontra uma amiga pra te ajudar na educação alimentar do seu filho. Não sou nutricionista, nem psicóloga. Não sou uma mãe perfeita na cozinha e na educação alimentar da minha filha, mas acredito, do fundo do meu coração, que posso te ajudar a viver refeições muito mais felizes com seu filho.

As crianças têm o direito de aprender a comer a “comida de verdade”; elas merecem conhecer os alimentos que vêm da terra, suas texturas e sabores. Pra mim, o caminho não está na obrigação de comer determinados alimentos de uma lista pré-determinada por um nutricionista, por exemplo. Não! O caminho é ensiná-las a amar os alimentos! 

Um beijo grande com pitadinhas de amor,

Mariana Branco
contato@criandoamoras.com.br